top of page

Tesla deve mostrar em setembro Caminhão Elétrico que percorre quase 500 km sem recarga


No próximo mês, a Tesla, empresa americana, planeja revelar um caminhão elétrico de longo alcance. De acordo com a agência Reuters, ele terá capacidade de rodar de 300 a 500 quilometros sem necessidade de recarga.

O presidente-executivo Elon Musk prometeu divulgar um protótipo do Tesla Semi Truck em setembro em uma tentativa de expandir o mercado da companhia além dos carros de luxo. O empresário atraiu a indústria de transporte rodoviário com a perspectiva de um veículo pesado movido a bateria que pode competir com os convencionais alimentados a diesel, que podem viajar até 1.610 quilômetros com um único tanque de combustível.

Scott Perry, um executivo da operadora de frotas Ryder System, disse que se encontrou com autoridades da Tesla no início do ano para discutir essa tecnologia.

Ele disse que os esforços da empresa estão centrados em uma grande plataforma elétrica conhecida como "cabine do dia", sem espaço de descanso, capaz de viajar cerca de 322 a 483 quilômetros com uma carga útil sem recarregar.

O interesse em caminhões elétricos é alto para as empresas de transporte que procuram reduzir suas emissões de poluentes e custos operacionais.

Fonte: G1

Últimas Postagens
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Saiba primeiro das Novidades EDARP

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page